Usuários do Serviço Travessia prestigiam programação do Natal do MA

Uma noite diferente com olhares atentos, brilhantes e de admiração… Na noite de ontem, 24 usuários cadastrados no Serviço Travessia, da Agência de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), e seus acompanhantes, foram acompanhar a programação natalina do Governo do Estado, realizada pela Secretaria de Estado da Cultura. O espétaculo de luzes e cores do videomapping projetado na fachada do Palácio dos Leões, chamou a atenção dos visitantes pela inserção da cultura, folclore, tradição, história. 

“Tudo muito bonito. Eu quase não vinha, mas ainda bem que deu certo. Foi a primeira vez que vi um Natal assim, tão bonito, cheio de informação em forma de decoração”, disse Simone Pestana Sales, aposentada.

O passeio, iniciado pelo Palácio do Leões, prosseguiu pela Casa do Papai Noel, montada no prédio da Jucema. “Estou encantada, maravilhada, é uma oportunidade e tanto para a gente que precisa de acessibilidade. Nunca tinha vindo aqui nessa região e amei a Casa do Papai Noel, a Mamãe Noel, as luzes do Palácio, porque a primeira vez que eu vim não tava tão acessível, ma agora deu para ver direitinho. Eu ainda fiquei com medo de vir porque não saberia como seria a volta, mas está tudo organizadinho”, disse  a funcionária pública Janara Wellen,  

Para Isabela Passinho, coordenadora do Serviço Travessia, o que falta é oportunidade.  “Eu conversei com a Secretaria de Cultura e achei importante a gente programar essa visita. Essa é a nossa primeira vez este ano, e é provável que haja outra visita dada a grande procura pelo passeio.  A adesão foi altissima, porque às vezes o que falta é oportunidade para as pessoas saírem de casa, e aí o governo  do estado garantindo esse transporte a gente consegue fazer com que eles participem”, disse Isabela Passinho, coordenadora do Serviço Travessia. 

“Essa questão da acessibilidade é uma prioridade nossa, com todos os espaços disponiveis e acessíveis para garantir que esse público tenha as mesmas oportunidades de assistir e presenciar a programação natalina”, disse o secretário de Estado da Cultura, Anderson Lindoso. 

O Natal do Maranhão 2021 tem diversas atrações entre exibições de videomapping, desfiles natalinos, apresentações musicais, teatrais, e decoração especial no Centro Histórico de São Luís e na região central de Imperatriz.

Confira abaixo a programação de hoje. No dia 24 (sexta-feira) haverá apenas projeção do videomapping, no Palácio dos Leões, das 18h30 às 

Programação dia 23 de dezembro

Praça Dom Pedro II

Palácio dos Leões

18h30 às 22h – Exibição do videomapping

Jardim da Jucema

18h30: Contação de História – O Cantarolar dos Contos

19h30: Contação de História: Os contos de Natalícia

Prédio da Jucema

Das 18h às 22h: Casa do Papai Noel

Ed. João Goulart

19h: Espetáculo Natal em Cordel

20h30: Coral Infantojuvenil Canto do Uirapuru

Prédio da Setur

19h30 e 20h30: Festival de Neve

REFFSA

18h45 – Show Cris Campos

19h15 – Coral Paroquial Santana

19h30 – Desfile Natalino

Aparição Papai Noel

Programação dia 24 de dezembro

Praça Dom Pedro II

Palácio dos Leões

18h30 às 22h – Exibição do videomapping

Contatos

contatos

(98) 98576-5783 (Whatsapp)
Email: ascomculturama@gmail.com

Localização

localização